terça-feira, 2 de maio de 2017

IX ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS DO RIO DE JANEIRO - 2017


Nesse primeiro dia de maio de 2017, dia do trabalhador e dia de São José operário, todos os grupos do Terço dos Homens dos 8 Vicariatos Episcopais Territoriais da Arquidiocese do Rio de Janeiro, se reuniram para o IX Encontro Anual dos Terços dos Homens da ARQRIO, na Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro.

Foi um maravilhoso Encontro dos Movimentos do Terço dos Homens de nossa Arquidiocese, com muita fé e devoção dos presentes à nossa mãezinha, ali representada por Nossa Senhora da Penha, através da oração do Terço Mariano e da participação na Santa Missa presidida pelo nosso Arcebispo, Cardeal do Orani João Tempesta.

Além da presença de Dom Orani, tivemos a presença e direção do Encontro, pelo Diácono Melquisedec, a presença do Reitor do Santuário Basílica, Pe. Thiago Sardinha, nosso anfitrião, e de alguns outros sacerdotes e diáconos.

A participação do Vicariato Santa Cruz, mais uma vez foi marcante, não só pela quantidade de irmãos presentes das 4 Foranias do Vicariato, mas também, pela demonstração de fé e devoção à nossa mãezinha; a tal ponto que todos os irmãos do Vicariato Santa Cruz foram chamados para rezarem juntos o quinto mistério do Terço no palanque onde depois foi celebrada a Santa Missa.

Com certeza a nossa Mãezinha querida, ficou contente com essa demonstração de amor e veneração pelos seus filhos do Terço dos Homens.

Vale registrar também a presença de diversas esposas e demais familiares de irmãos do Terço. 

Que Deus abençoe a todos os presentes, e às suas famílias, nessa tarde de oração e louvor.

No próximo ano, 2018, estaremos comemorando 10 anos de realização desse maravilhoso Encontro de homens que rezam o Terço Mariano. Então, até lá a todos!

Salve Rainha!

PARTIDA DAS FORANIAS DO VICARIATO SANTA CRUZ PARA O SANTUÁRIO








CHEGADA AO SANTUÁRIO



RECEPÇÃO PELO DIÁCONO MELQUISEDEC 
E PE. THIAGO SARDINHA




GRUPOS DO TERÇO DO VICARIATO SANTA CRUZ















A ORAÇÃO DO TERÇO MARIANO













A ORAÇÃO DO QUINTO MISTÉRIO PELO 
VICARIATO SANTA CRUZ




















A SANTA MISSA PRESIDIDA PELO NOSSO 
CARDEAL DOM ORANI












FOTOS DIVERSAS












Fotos dos irmãos José Vicente, Rodrigo Ucha, Norberto, Renato, Apolinário,
Petrucius, Hamilton, Fernando Viana e Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário