segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

IX ROMARIA NACIONAL DO TERÇO DOS HOMENS AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA - SÃO PAULO


HOMENS DO TERÇO:
É PRECISO LANÇAR AS REDES !

 
SALVE RAINHA, A PADROEIRA DO BRASIL!
ANO JUBILAR: “300 ANOS DE BÊNÇÃOS!”.  

A Romaria Nacional do Terço dos Homens realizada anualmente no terceiro sábado do mês de fevereiro, já é a maior de todas que visitam o Santuário Nacional num único dia.  A Basílica já ficou pequena para acolher tantos homens rezando juntos. É a expressão do grande amor de Deus e do carinho da Nossa Senhora pelas famílias e por todos nós. Esse movimento é obra de Deus, é bênção de Nossa Senhora.  A Oração leva a ação, à vivência do evangelho e é exatamente por isso, que o Terço dos Homens está se organizando e crescendo por todos os cantos do nosso Brasil.

Percebendo a grande devoção e carinho dos homens do terço para com Nossa Senhora Aparecida, a Administração do Santuário Nacional quis presenteá-los com uma visita mensal da Imagem durante o Ano Jubilar dos 300 anos, de outubro de 2016 a outubro de 2017.  Um missionário redentorista e a equipe da TV. Aparecida estão levando a Imagem a um Santuário do Brasil. No dia 05 de outubro, 3º dia da Novena Solene, com a presença de muitos homens do terço, foi feita a abertura do Ano Jubilar para o Terço dos Homens e no mesmo mês, dia 21, foi a primeira visita da Imagem Peregrina ao Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiás. 

Os coordenadores do Terço dos Homens da região convocaram todos os grupos do Estado de Goiás para o grande encontro com a Mãe e Padroeira.  Assim, conforme prévio agendamento, a cada mês a Imagem estará visitando e abençoando os Homens do Terço de uma região do país.  João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso não eram do Terço dos Homens, mas com certeza foram os primeiros homens que rezaram o santo terço diante daquela pequena Imagem quebrada, corpo e cabeça, aparecida em suas redes. 

A exemplo desses três pescadores, convidamos todos os homens do terço para celebrar com alegria e dedicação o Ano Jubilar dos “300 anos de bênçãos”. Se o seu grupo tem condições de participar da visita da Imagem em sua região, aproveite a oportunidade. Se não puder participar na região, organize-se e visite um Santuário Mariano. Se não houver nenhum Santuário na região, celebre o Ano Mariano no próprio grupo. Façam todo possível para prestar uma digna homenagem à nossa querida mãe Aparecida. 
 

Durante este ano jubilar, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida vai visitar os seguintes santuários:
  
DATA: 22/10/2016  - Basílica do Divino Pai Eterno  
Trindade/GO 

DATA: 18 /12/2016 - Nossa Senhora do Carmo Campestre/MG                                                                                                                   

DATA: 29/01/2017 -Santuário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro
Campo dos Goytacazes/RJ                   

DATA: 04/02/2017 - Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção
São Paulo/SP  

DATA: 18/03/2017 - Matriz de Santa Cruz 
Duque de Caxias/RJ

DATA: 30/04/2017 - Santuário da Boa Morte
Rio Claro/SP   

DATA: 27/05/2017  - Convento da Penha 
Vila Velha/ES

DATA: 11/06/2017 - Terço dos Homens N.SRA do Rosário 
Santa Margarida/MG    

DATA: 09/07/2017  - Santuário de Santa Paulina  Nova Trento/SC                

DATA: 20/08/2017 -  Santuário de Nsra. da Conceição Montesina   Monte Alto/SP     

DATA: 23/09/2017 - Santuário de Nossa Senhora Aparecida          Paulicéia, São Bernardo do Campo/SP  

Importante: Se o seu grupo ainda não se cadastrou para participar da IX Romaria Nacional do Terço dos Homens ao Santuário Nacional de Aparecida, nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2017, entre em contato conosco através do  E-mail: tercodoshomens@santuarionacional.com. 

Vamos juntos, aos pés da Imagem Jubilar da Mãe Aparecida rezar pelas nossas famílias, por todas as vocações na Igreja e pela paz em nosso país.  Venham rezar conosco!                                

Pe. João Batista de Almeida, C.Ss.R.
Reitor do Santuário                                                                  

Ir. João Batista de Viveiros, C.Ss.R.   
Auxiliar na coordenação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário