segunda-feira, 7 de novembro de 2016

GRUPO DE TERÇO DOS HOMENS DA ARQRIO É O MAIOR DO BRASIL


O jornal O Globo desse domingo, 06 novembro 2016, apresentou em sua revista dominical de variedades uma reportagem de 14 páginas, além da capa, sobre o Movimento do Terço dos Homens na cidade do Rio de Janeiro.

O jornal constatou, através de suas repórteres Joana Dale e Márcia Foletto, o que já vimos presenciando ao longo do tempo; que o Movimento do Terço dos Homens da Arquidiocese do Rio de Janeiro está cada vez mais forte e arregimentando mais irmãos participantes para essa grande família.

Dentro desse cenário, o jornal constatou também outra realidade, que é a de que está no Rio de Janeiro o maior grupo de Terço dos Homens do Brasil. Trata-se do grupo da Paróquia São Rafael Arcanjo, do bairro de Vista Alegre, Zona Norte de nossa cidade.

Este grupo tem a honra de ser comandado pelo nosso irmão Diácono Melquisedec, que também é o coordenador arquidiocesano do Terço dos Homens de nossa arquidiocese do Rio de Janeiro.

O grupo do Terço da Paróquia São Rafael Arcanjo, já chegou a reunir até 3.000 homens em suas orações semanais.

O Movimento do Terço dos Homens é um movimento importantíssimo que arrebanha homens para rezar o terço, derrubando de vez a máxima de que só as mulheres é que rezam o terço.

Os encontros semanais dos grupos do Terço dos Homens são também uma excelente porta de entrada de homens para a Igreja Católica, que muitas vezes chegam ao terço sem ao menos saberem rezar a Ave-Maria completa,  passando a partir daí a participarem das Liturgias Semanais, Eventos paroquianos, Celebrações Especiais dos Tempos Litúrgicos etc, enfim, passando a fazer parte efetivamente da Igreja de Jesus Cristo.

Isso leva a que esses homens sejam transformados em suas vidas pessoais e familiares, devido a fé e a dedicação à oração do terço como instrumento transformador e de aproximação ao amor de Deus, além do que o convívio semanal entre esses homens cria uma amizade e um companheirismo impressionante entre eles. É O EXÉRCITO DE JESUS, QUE TEM COMO ARMA O ROZÁRIO.

A seguir a reportagem completa para quem não teve a oportunidade de ler a revista:











Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário