terça-feira, 3 de maio de 2016

VIII ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS - 2016


No dia 01 de maio de 2016, dia do trabalhador, foi realizado o VIII ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS no Santuário de Nossa Senhora da Penha, em conjunto com as comemorações da data pelo Vicariato da Ação Social de nossa Arquidiocese.

Foi um momento maravilhoso de fé e veneração a Nossa Senhora, nossa mãezinha, através da oração do terço mariano pelas dezenas de homens do Terço, vindos de todas as paróquias, capelas e comunidades de nossa Arquidiocese e de algumas outras Dioceses amigas.

Tivemos a recepção de todos às 14:00h, pelo Pe. Thiago Sardinha (Reitor do Santuário) e pelo Diácono Melquisedec (Coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens), e por volta das 14:30h todos subiram as escadarias do Santuário, levando as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Penha, e rezando o terço, sob a direção do Pe. Thiago.

Ao chegarmos ao Santuário, houve a cerimônia de abertura da Porta Santa, pelo cônego Manangão (do Vicariato Social da ARQRIO), sucedendo-se então a entrada de todos os peregrinos, pela respectiva porta e saindo pela lateral junto ao altar do Santuário. Nesse momento todos rezaram pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pela Igreja de Cristo e por nossa Famílias, fazendo suas orações e pedidos pessoais, nesse momento de muita fé, e de se conseguir a Indulgência Plenária.

O terço continuou sendo rezado, procedendo-se a descida das escadarias, com seus 382 degraus, até o Largo da Concha Acústica.
Nesse lugar foi realizada então a Missa Solene de encerramento do Evento, presidida pelo nosso Arcebispo Dom Orani João Tempesta.

A participação dos Grupos do Terço dos Homens do Vicariato Santa Cruz, foi bastante expressiva e atuante, tendo diversos irmãos do nosso Vicariato, ajudado em diversos momentos desse maravilhoso evento.

Parabéns a todos os homens dos diversos Grupos do Terço de nossa Arquidiocese e às suas famílias, que participaram desse momento de fé e confraternização.

Eis algumas fotos desse maravilhoso evento:


PREPARAÇÃO DOS GRUPOS PARA INICIAR A PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO DE

NOSSA SENHORA DA PENHA

















CHEGANDO AO SANTUÁRIO






CONCENTRAÇÃO NA CONCHA ACÚSTICA
ANTES DA ORAÇÃO DO TERÇO










SUBIDA AO SANTUÁRIO REZANDO
O TERÇO MARIANO















PASSAGEM PELA PORTA SANTA
















DESCIDA DO SANTUÁRIO REZANDO O TERÇO
















A SANTA MISSA CELEBRADA PELO NOSSO ARCEBISPO
DOM ORANI








FOTOS DIVERSAS

























Nenhum comentário:

Postar um comentário