quinta-feira, 14 de abril de 2016

REUNIÃO DOS COORDENADORES VICARIAIS DO TERÇO DOS HOMENS DA ARQRIO COM A COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA


No dia 13 de abril de 2016, reuniram-se nas dependências do Santuário Mariano de Nossa Senhora da Penha, o coordenador arquidiocesano do Terço dos Homens, diácono Melquisedec, com os coordenadores vicariais do Movimento, junto com alguns outros coordenadores convidados pelo coordenador da ARQRIO.

Essa reunião teve como objetivo primeiro, a apresentação pelo diácono Melquisedec aos presentes, da programação do nosso VIII Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens, que acontecerá, como todo ano, no dia 01 de maio próximo.

A programação a seguir apresentada na íntegra, constará da concentração às 14:00h de todos os grupos do Terço dos Homens junto a Concha Acústica do Santuário, de onde todos os irmãos do nosso Movimento partirão às 14:30h em procissão, recitando o Santo Terço, e subindo as escadarias do Santuário com o andor de Nossa Senhora da Penha, entrando pela Porta Santa do Santuário.

Após, todos retornarão para a Concha Acústica, onde se sucederá a Santa Missa, às 16:00h, celebrada pelo nosso Cardeal Dom Orani João Tempesta.

Será um momento de muita fé e alegria, onde homens da Arquidiocese do Rio de Janeiro estarão rezando por nossas famílias, pela nossa Igreja e pelo nosso País.

Todos os Grupos do Terço dos Homens de nossa cidade do Rio de Janeiro estão convidados a participarem conosco desse grandioso encontro de fé e veneração a Nossa Senhora.

A seguir a programação completa:



Aproveitando a oportunidade, o Diácono convidou a todos para que divulguem também o segundo encontro Arquidiocesano do ano, que acontecerá no segundo domingo de outubro de 2016, também no Santuário de Nossa Senhora da Penha, que será a CAMINHADA DO TERÇO DOS HOMENS.
Coordenadores dos Grupos, devem ir divulgando esse evento para que se preparem e tenhamos também uma participação efetiva dos irmãos marianos.

O Diácono colocou ainda como sugestão, e que foi aprovada de imediato, a confecção de uma logo que represente o nosso movimento a nível arquidiocesano. Quem quiser apresentar sugestão para a logo, deve enviar para o seu coordenador vicarial, que encaminhará para a coordenação diocesana para a escolha da que melhor representa o nosso movimento.

Será confeccionado também, um site do Terço dos Homens da Arquidiocese do Rio de Janeiro, onde os diversos grupos espalhados pelas nossas paróquias e capelas da arquidiocese, possam divulgar eventos do Terço, dar notícias relativas ao nosso movimento, etc, sendo um canal de informação oficial do nosso movimento a nível arquidiocesano.

Diácono Melquisedec (em baixo à esquerda) com os coordenadores vicariais e outros membros do Terço dos Homens da ARQRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário